Jejum intermitente
Os estudos (congressos de nutrição, artigos científicos, etc.) entorno do tema demonstram que esse tipo de ação pode sim trazer benefícios. Não só contribui para perda de peso, como também controla a compulsão alimentar. este tipo de jejum pode ser praticado por pacientes que buscam minguar a secreção do hormônio insulina, hormônio este responsável por causar a fome.
Este tipo de tratamento (jejum) pode ser de 12h, 14h, 16h, 18h ou até mesmo de 24h (casos extremos), realizado apenas DUAS vezes por semana. Tal processo deve ser realizado de forma natural para que desta forma não haja sofrimento, assim o paciente não ficará mentalizando que não pode se alimentar.
Vale ressaltar que no momento que estamos em jejum não se considera os líquidos não calóricos que ingerimos. E se o paciente for treinar em jejum, poderá ingeri BCAA sem problemas.
Para finalizar, de acordo com o progresso do paciente se organiza para que durante o tratamento não ocorra perda de massa muscular.
RESSALTANDO: NÃO SE DEVE UTILIZAR DE TAL TRATAMENTO SE SUPERVISÃO DE UM NUTRICIONISTA.
PARA PODER INICIAR TAL PROCESSO COM MEUS PACIENTES VENHO ESTUDANDO O TEMA DESDE QUE O MESMO SURGIU. E TAMBÉM REALIZEI TESTES.
FAÇA-O APENAS COM A SUPERVISÃO DE UM NUTRICIONISTA!
SIGA A DICA DA "NUTRI"
Local de atendimento:
CUIDARE - CLÍNICA INTEGRADA DA FAMÍLIA
Endereço: End. eletrônico - jsabaini@hotmail.com / cuidarecolatina@gmail,com
Rua Cassiano Castelo, 106, sala 102, Ed. Luiz Pretti Netto, Centro - Colatina/ES
Telefones: (27) 997739097 / (27) 312222925 / (27) 997058761 (Pessoal)

Comentários
Postar um comentário