POSSO PERDER GORDURA COM MUSCULAÇÃO?


As duas cruciais fontes energéticas no decorrer de um trabalho muscular são as gorduras dispostas em forma de triglicerídeos no organismo, e o carboidrato, disposto como glicose ou glicogênio.

No decorrer da vida acumulamos vastas quantias de gordura na forma de triglicerídeos, tanto no tecido adiposo (gordura palpável), como nos músculos (triglicerídeo intramuscular). Quando contrapomos com a queima de carboidratos as gorduras são estimuladas e oxigenadas mais lentamente durante o exercício.

O hábito de atividade física resistida, musculação, não ocasiona diretamente a queima de gordura, entretanto expugnamos a amplificação do número e tamanho das mitocôndrias musculares, que amplificam o metabolismo aeróbico, amplificando a queima de gorduras e carboidratos. Todavia o que isso de fato significa?

Na proporção que se forma nossa maturidade nos treinos, tempo e traquejo, vai diminuindo nossa fadiga muscular, isto é, diminui a utilização de carboidrato depositado no músculo (glicogênio muscular) como fonte básica (primária) de energia. Esse minguamento vem seguido por uma amplificação da utilização da gordura muscular (triglicerídeos musculares) como fonte energética, intercorrendo na oxidação dos triglicerídeos, desta forma alvorece a queima de adiposidade (gordura) geral do organismo.

Portanto, se compararmos a musculação com queima de gordura, concluiremos que, quanto maior for o aporte muscular adquirido no treino também será maior a queima de gordura, tanto muscular como também gordura visceral, atingindo assim o objetivo de se perder peso.

AHHHH!!!!! Para não esquecer MULHERES....

Se você tem aquele medo de praticar musculação fazendo uso da corriqueira frase: - "Não quero ficar forte." CUIDADO!!!! Pois quando subtraímos gordura sem proporcionar firmeza muscular este músculo ficará flácido, deixando a pele com aparência envelhecida, logo necessita de algo para substituir esta gordura que foi subtraída da pele. E nada melhor que músculos para deixar, braços, pernas e glúteo durinhos e no lugar. Então "borá" treinar!

MAS LEMBRE-SE QUE DE NADA ADIANTA "PUXAR" PESO SEM FAZER MUDANÇAS NA SUA ALIMENTAÇÃO, POIS O SEU RESULTADO DEPENDE MUITO MAIS DO QUE VOCÊ COME. 
LEMBRANDO DE UM VELHO DITADO: - "SOMOS O QUE COMEMOS."

PARA UM EXÍMIO RESULTADO CONSULTE SEU NUTRICIONISTA!

Local de atendimento:

CUIDARE - CLÍNICA INTEGRADA DA FAMÍLIA
Endereço: End. eletrônico - jsabaini@hotmail.com / cuidarecolatina@gmail.com
Rua Cassiano Castelo, 106, sala 102, Ed. Luiz Pretti Netto, Centro - Colatina/ES

Telefones: (27) 997739097 / (27) 312222925 / (27) 997058761 (Pessoal)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog